terça-feira, 10 de junho de 2014

A tal da imaturidade.

Uma das principais características da imaturidade é a dificuldade em assumir a responsabilidade pelos próprios atos. Esta dificuldade acaba levando a um comportamento nada louvável que é faltar com a verdade. 


Em uma discussão hoje com alguém, essa pessoa me acusou de estar sendo imaturo. Parei pra pensar né, cara? Embora no momento tenha ficado satanizado com o fato, o que me rendeu inclusive uma queda de pressão. (Obrigado)

Reconheço sim, que dada a situação, eu estava sendo infantil de cobrar uma coisa que eu não tenho nem mesmo o direito de estar me intrometendo. Porém, eu tenho o direito sim de não ser utilizado como prêmio de consolação de ninguém. E ao que parece, estou refém de um sentimento que até o momento só está me causando dores de cabeça e desconforto. Enxerguei-me no direito de bradar, ainda que não tenha feito isso da melhor maneiro e eu reconheço. E a chave da questão está toda ai: reconhecer seus erros.
Fiquei me questionando o quão faltava moral da pessoa para se quer me chamar de imaturo. Talvez eu até esteja sendo mesmo, mas a outra pessoa também está no momento em que ela começa a colocar a culpa dos atos delas nos outros, procurando sempre um subterfúgio para esconder sua culpa e fazer o joguinho do "nem santo, nem culpado". Sempre um poço sem fundo de história miraculosas... E eu embaso o meu argumento em:


Tenho ouvido muitas queixas das mulheres em relação aos homens quanto à falta de sinceridade nas relações e a dificuldade deles em dizer a verdade quando sentem que isto colocaria em risco a continuidade do relacionamento.

É claro que a imaturidade não é um problema apenas dos homens, mas sem dúvida podemos constatar um número muito maior de queixas em relação ao sexo masculino. 
Como em nossa sociedade a maioria dos homens não é educada para entrar em contato com suas emoções e demonstrá-las com naturalidade, não é de admirar que eles tenham muito mais dificuldades em assumir seus erros e exibir suas fragilidades e inseguranças.
O imaturo sempre oferece desculpas esfarrapadas para seu comportamento infantil, ao invés de assumir os erros e revelar-se como realmente é, sem disfarces ou subterfúgios.

 Preciso me libertar de uma vez por todas de tudo relacionado a essa síndrome de Estocolmo.
Ser humano é um bicho complexo, argh...

Nenhum comentário:

Postar um comentário