quarta-feira, 15 de maio de 2013

Transpiração política




No último fim de semana, tive a oportunidade de participar de um dos melhores eventos da minha vida: o Festival da Juventude de Vitória da Conquista. O evento é um espaço para o compartilhamento de experiências entre os jovens e reflexões sobre questões sociais e políticas. Além disso, uma ótima oportunidade para ter contato com o cenário do movimento juvenil e estudantil do país, rodas de conversa, oficinas e minicursos. E é claro, atrações culturais como a IV Parada do Orgulho de Ser LGBT de Vitória da Conquista e shows da Tulipa Ruiz, Arnaldo Antunes e Otto.

 

Eu fui com o pessoal do Grupo de Trabalho da Juventude de Ilhéus e representando o Instituto Nossa Ilhéus e a viagem foi m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a. O pessoal que foi comigo ajudou a experiência de tomar banho em banheiros coletivos, dormir em salas de aula numa escola sem qualquer conforto e tomar café da manhã com coxinhas muito mais suportável. A cidade de Vitória é um espetáculo a parte, é como um pedaço de cidade grande no interior. As pessoas são estilosas, politizadas e super hospedeiras, ainda que mortas no quesito animação em shows.


Tive contato com Cynara Menezes, jornalista da Carta Capital, em uma das Rodas de Conversa e tenho que dizer: a mulher é foda. Socialista, baiana, fruto da terra, ela falou sobre ativismo político nas redes sociais, fazendo um comparativo com o comício das Diretas e a omissão dos meios de comunicação em massa no repasse de certas informações. *-*
Os shows foram fantásticos. O Arnaldo Antunes além de um pensador  incrível, é super enérgico no palco. Já o Otto é mais gay que eu. fim.
No mais, o evento e a experiência em si foram muito boas. Embora eu esteja com um certo receio de não ter visto que a Tulipinha Ruiz (:( ), eu quero muito voltar lá ano que vem.


P.S: Rolou de um tudo! Até eu beijando um boy magia debaixo da bandeira gay e virando deus. A foto do beijo ainda não me mandaram, mas a da apoteose...

P.S.¹: Saí no jornal e as porra.
XXXOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário