terça-feira, 21 de maio de 2013

Pensamentos Paralelos: O Segredo para esquecer um amor

Graciosamente furtado do Prazamiga.
Ande Teixeira, lindo, maravilhoso, gato, minha inspiração de viver, tesão da minha vida: eu te amo.

"
Todo mundo já teve aquele amor que te marcou mais que tatuagem de presidiário e assim como tatuagem de presidiário, alguns amores são difíceis, uns diriam impossíveis, de se esquecer. Só que esse amor não foi feito pra ser esquecido, mas superado.
Attractive young woman with hand in hair, laughing
Hoje em dia a gente se apaixona mais por minuto do que as batidas de asa de um beija flor e tudo isso graças à internet. É fácil encontrarmos as pessoas certas, com os gostos certos e rede social é melhor do que antecedente criminal. É só dar uma olhadinha. Não trabalha no VASP? Não curte Testosterona ou Orgulho Hétero? Pronto, tá limpo. E não falo só de romance virtual, mas de romances que começam na internet e vão pro mundo físico. Ou que começou no mundo físico e terminou na delegacia depois que tu jogou uma cadeira nele. Essa postagem é pra você superar qualquer tipo de amor.
Depois que você levou o pé na bunda ou foi obrigada a dá-lo, bate aquele sentimento de confusão. Você fica mais perdida que camelô em dia de batida da polícia. Não sabe o que fazer, pra onde correr, o que pegar pra levar contigo e sempre vai achar que você sente saudade da pessoa com quem estava, mas você não sente saudade dela. Na verdade ninguém sente saudade de ninguém. Todo mundo sente saudade dos momentos que essa pessoa proporcionava a você. Duvido alguém falar “ai, eu sinto saudade porque ele era alto” ou “sinto saudade dele por causa do jeito que ele andava”. Você sente saudade dos momentos felizes, dos risos e de coisas únicas que só aconteciam ao lado daquela pessoa. É assim com os amigos! Você sente saudade de rir com um, de desabafar com o outro e da loucura que foi a noite da semana passada com aquela outra amiga. Nunca da pessoa, mas do que ela representa e do que acontece quando você se junta com ela.
Uma coisa que você precisa entender é que cada pessoa é única. Se ela é única, você também é. Se parar pra pensar, o que aconteceu entre você e o seu amor NUNCA MAIS vai acontecer com outra paixão sua, simplesmente porque ele é uma pessoa diferente do seu ex. É o mesmo motivo pelo qual você não gosta de perigar com uma amiga, mas se ela te chamar pra uma coisa mais tranquila, você vai. Cada pessoa quando somada à outra causa um momento diferente na sua vida. Nunca vai ser igual. É impossível disso acontecer.
O segredo para superar o amor não é recriar esses momentos porque como eu já disse, eles são impossíveis de serem recriados. A dica forte está em se abrir para conhecer e ter prazer em outros momentos e com outras pessoas. Ficar nessa de encontrar um namorado que seja exatamente como o antigo e faça as mesmas coisas só vai te deixar frustrada e desacreditada no amor. É quase a mesma coisa que crer em unicórnios veemente e sair à procura de um. Você não vai encontrar e vai se frustrar.
Não crie parâmetros ou padrões do que foi bom e único na sua vida. Tudo é único e se tudo é único, você tem pela frente milhares de momentos novos para desfrutaar. Se dê uma, ou duas, ou quem sabe muitas, chances de conhecê-los. Finja que oportunidade é uma piroca e se abra pra ela e amiga, uma coisa que eu levo a sério na minha vida é que se a Britney sobreviveu a 2007, você vai sobreviver a esse amor. Só que se tudo der errado, tá bom também porque um dia o Alzheimer chega e esse sim vai te fazer esquecer esse filho da puta."


XXXOXO

2 comentários: