quarta-feira, 15 de maio de 2013

Discursos cotidianos

Cheguei na segunda feira da viagem a Vitória da Conquista e depois de descansar, fui checar meus emails. Eis que me deparo com uma das mensagens automáticas do google. Em uma deles, me mostrava o comentário do bravíssimo, austero e intelectualíssimo "Sr. Ninguém":

"Não, cara. Você não é depressivinho. Você é um bosta com uma vida medíocre que precisa a todo tempo estar chamando a atenção. Você se cortava para aparecer, ameaçava se matar e fazia drama só pra que as pessoas pensassem: "oh, coitado dele!"

Mas deixa eu te falar uma coisinha. A vida não é isso não. A vida não é esse holofote que você carrega no ânus e a sua vontade de ser reconhecido e famosinho. O seu humor é burro, as suas piadas são tão ridículas que nem o Carlos Alberto de Nóbrega daria uma risadinha de leve das coisas que você posta.

Eu tenho muita pena de você. Deve ser dificil ser feio e medíocre. Mas ainda assim, desejo sucesso pra você, pra que um dia você deixe de ser tão criança e se torne um homem de verdade - mesmo que isso seja difícil, porque você curte dar umas escorregadas no quiabo e creio que isso não mudará. De qualquer forma... Se mate. Abraço. Beijão.
"

Gente, juro que, na hora, não soube o que fazer. Que tipo de imbecil assiste "A Praça é Nossa"? Fora isso, ainda me compara com Carlos Alberto de Nóbrega. Fui pessoalmente ofendido (rs). 
Fiquei tentando imaginar quem próximo a mim, e que possuía alguma rusga em relação a minha pessoa, poderia ter postado isso. Mas ai lembrei que só ando com pessoas inteligentes e maduras.
Então, depois de dois minutos de reflexão, respondi o seguinte: 

"Legal,Sr. Ninguém, mas que pediu tua opinião? Veja bem, perceba que se trata de um blog pessoal onde estou expondo a minhas opiniões. Perceba que estou levando tudo com senso de humor e perceba também o quão desnecessário foi seu comentário e a sua existência. Não preciso da sua pena, porque graças aos infinitos deuses antigos e os sete novos, eu não preciso de ninguém além de mim mesmo pra conseguir minhas coisas. Agradeço seu comentário, pois ele prova que nem todos os ditos "seres humanos" estão no mesmo degrau evolucionário. Evolua, Neanderthal."

Mesmo ~rising above~ fiquei com esse episódio na minha cabeça e me fez pensar o quanto que as pessoas esquecem de cuidar das próprias vidas e tratam de tomar conta da vida alheia. Nesse sentido, vamos fazer uma análise de discurso do supracitado comentário.

  1) "Não, cara. Você não é depressivinho. Você é um bosta com uma vida medíocre que precisa a todo tempo estar chamando a atenção. Você se cortava para aparecer, ameaçava se matar e fazia drama só pra que as pessoas pensassem: "oh, coitado dele!'"

Bem, graças a deus que eu não sou depressivinho, Sr. Ninguém, muito obrigado. Acho que de depressão, você entende muito bem, correto? Quanto ao 'bosta'  e 'vida medíocre' acho que isso é melhor aplicado a você, meu caro. Perceba que enquanto eu estou gerando conteúdo, você está ocupado, de forma super corajosa, em depreciar o trabalho dos outros anonimamente; parabéns, cara, você é menos que nada. Além disso, eu não estou sempre tentando chamar atenção - apenas no horário comercial; e não é culpa minha, se meu brilho é forte demais e minha personalidade magnética. bj gata ;* 
Eu não me cortava pra chamar atenção dos outros e sim, foi a forma que eu encontrei pra lidar com a dor e minhas dúvidas em uma época conturbada da minha vida. Alguns usam drogas. Alguns comentam anonimamente no blog dos outros. Outros se cortam. Essa é a vida.

2) "Mas deixa eu te falar uma coisinha. A vida não é isso não. A vida não é esse holofote que você carrega no ânus e a sua vontade de ser reconhecido e famosinho. O seu humor é burro, as suas piadas são tão ridículas que nem o Carlos Alberto de Nóbrega daria uma risadinha de leve das coisas que você posta."

CARAMBA! Quem disse que eu quero ser ~famosinho~? Eu comecei a porcaria desse blog novamente para me divertir, ter um hobbie pra ocupar minha mente. E se você acha que meu humor é burro ou as piadas são ridículas, veja o subtítulo do blog e entenda a proposta dele (se você for capaz). 
Eu posso carregar muitas coisas no ânus, mas não um holofote. O holofote sou eu, mapoa.


3) "Eu tenho muita pena de você. Deve ser dificil ser feio e medíocre. Mas ainda assim, desejo sucesso pra você, pra que um dia você deixe de ser tão criança e se torne um homem de verdade - mesmo que isso seja difícil, porque você curte dar umas escorregadas no quiabo e creio que isso não mudará. De qualquer forma... Se mate. Abraço. Beijão."

Cara, feio e medíocre? Meu badoo é pop, gata. Além disso, quem é você pra falar de maturidade e mediocridade, se não foi capaz de mostrar a própria cara?? Sou eu mesmo quem precisa se tornar um homem? 
Querido, eu não só curto dar umas escorregadas no quiabo, EU A-M-O. Você devia tentar, é bem relaxante. 
No mais, eu desejo tudo em dobro o que você me desejou e sendo superior a você, eu desejo que viva, mas viva muito. Deve ser difícil passar uma vida longa e próspera sendo covarde, burro, imaturo e feio né? ;)


XXXOXO

2 comentários: