sábado, 18 de maio de 2013

Devaneios

Hoje, pela manhã, enquanto observava o horizonte pela janela do ônibus, me peguei perguntando: o que é isso aqui tudo? o que é a vida? o que eu estou esperando?
Acho que isso é bem normal. Principalmente na minha idade. Ah, a minha idade. Tenho problemas de aceitá-la... Estranho, não? Eu tenho problemas em ser jovem. O Carlos Drummond disse que "você é do tamanho que se enxerga", sendo assim, creio não ser mais jovem, pois não me vejo como tal. Em contrapartida, não tenho as experiências de uma pessoa mais velha. então eu tenho "muito o que viver". Lost in between. 
Viver. Esse é o grande problema. A vida é extremamente simples, mas ninguém sabe viver. O ato de viver, o verbo "viver" é estrangeiro aos olhos. Deveria haver uma receitinha, um passo-a-passo, mas se houvesse, estaríamos deixando de viver nossas vidas e esperando sempre por alguém para nos guiar. Creio que isso não seja viver... Viver requer atitude. Viva e deixe viver. Viver requer se sentir infinito. 
Nesse dilema, descobri que não estou vivendo. Apenas sobrevivendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário