sábado, 27 de dezembro de 2014

Laços.

Os laços que unem os seres humanos são muito mais sutis e misterioso do que se parece. Estava hoje andando sem destino e resolvi sentar em uma praça para descansar. Poucos instantes depois passa uma senhora muito desesperada atrás do neto. Ela me era totalmente desconhecida. Não iria mudar nada na minha vida se eu achasse ou não a criança. Poderia ter me negado a ajudar, mas me senti impelido a fazê-lo.  Acho que esse meu lado mãe (Oxum, Iansã, Iemanjá...) grita muito forte às vezes... Em resumo da ópera, eu corri os quatro cantos da cidade atrás do menino. . Achamos. A senhora ficou muito grata por isso e até me rezou (em nome de Nossa Senhora das Graças), me senti agradecido e estranho. Estranho e mais humano. Eu não sei se aquelas pessoas irão lembrar de mim, mas posso dizer que elas deixaram marcas na minha alma.
Vivendo e evoluindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário