sábado, 8 de junho de 2013

5 Músicas para sofrer no Dia dos Namorados (Deluxe Edition)


Pessoas mudam, sentimentos mudam. Isso não significa que o amor que uma vez foi compartilhado não foi real. É simples, só significa que algumas vezes quando as pessoas crescem, elas crescem separadas. 

 É só olhar no Facebook ou no Twitter, pra perceber que o Dia dos Namorados se aproxima. O nível de downer e mimimi crescem exorbitantemente; não é pra menos: nem todo mundo consegue suportar a solteirice - ok, que namorar é uma coisa muito gostosa, mas é também uma coisa um tanto... agonizante. Eu, pessoalmente e excepcionalmente (rs) esse ano, estou bem tranquilo quanto à aproximação desse feriado ruim. Saí de um relacionamento que deixou marcas profundas em mim (e ainda incomoda um pouco) e fora que o dia dos namorados nada mais é que uma forma do comércio faturar em cima de gente babaca apaixonada. Ê ôô vida de gado...
 Pensando nisso, o Aham, Cláudia! traz para você um top5 de músicas para sofrer quarta-feira. Pega um lencinho e vem sofrer, menin@:

5 - Half of Me - Rihanna
Farofinha de banana frita, carne do sol e aimpim composta pela Adele e cantada pela Rihanna. Vem gente, pega a faca de plástico...
(Recomendo também o Unapologetic todo, é muita sofrência, brasil)

Você me viu na televisão


(...)

Essa é apenas a metade disso

Sim, você viu a metade disso




 4 -  Here Without You - 3 Doors Down

Não conheço ninguém que tenha nascido de 1990 para cá (ou que já estava vivo de 1990 para cá) que não tenha sofrido com essa música. Penso que quem a compôs estava passando por um momento muito difícil e precisando de um abraço. (ou sexo). eu ,.
A letra é bem forte e apesar de não tão original, considero uma obra-prima da downer-music. Chooooooora, coração

Estou aqui sem você amor
Mas você ainda está em minha mente solitária
Eu penso em você amor
E sonho com você o tempo todo
Estou aqui sem você
Mas você ainda está comigo nos meus sonhos
E esta noite, é só você e eu



3 - Luz dos Olhos - Cássia Eller 
Composta por Nando Reis, ficou eternizada na voz da maravilhosa Cássia Eller eterna rainha dos sapatão. É um clássico da música brasileira. E pra chora também.
 
 Lá fora a lua irradia a glória
E eu te chamo, eu te peço: Vem!
Diga que você me quer
Porque eu te quero também!




2 - My Blood - Ellie Goulding

Sem comentários.

E Deus sabe que eu não estou morrendo, mas eu respirar agora
E Deus sabe que é a única maneira de curar agora
Com todo o sangue que eu perdi com você
Afoga o amor que eu pensei conhecer



1 - Love Hurts - Incubus

Creio que a música que melhor sintetiza todas as dores e alegrias de se amar alguém.

O amor machuca, mas às vezes é uma dor boa
E me faz sentir vivo
O amor canta quando transcende as coisas ruins
Tenha um coração e me teste,
Pois sem amor eu não sobreviverei.





 Bônus track: Valentine's Day - Linkin Park

Eu costumava ser minha própria proteção

Mas agora não

Porque meu caminho perdeu a direção

De alguma maneira

Um vento negro levou você pra longe

Da vista

E manteve a escuridão sobre o dia

Naquela noite





No amor ninguém pode machucar ninguém; cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso... Já me senti ferida quando perdi o homem por quem me apaixonei... Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém... Essa é a verdadeira experiência de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la.

Paulo Coelho

Eu não vou discorrer sobre o histórico do feriado, se quiser saber mais, clique aqui.

XXXOXO


Nenhum comentário:

Postar um comentário