terça-feira, 7 de abril de 2015

countdown - day 2.1


hoje, descobri que tenho transtorno obsessivo compulsivo (toc).
sou um ciumento obsessivo compulsivo.
Muitos ciumentos podem ainda apresentar comportamentos de verificação, como ligar constantemente, verificar se o parceiro estava falando a verdade, checar e-mails ou ligações no celular, entre outros. Tais comportamentos são próximos dos sintomas compulsivos, presentes no Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). Eles servem para diminuir a ansiedade presente no episódio ciumento , explica a psicóloga
tudo que eu fazia rsrsrs
e fazendo uma análise mais profunda chegamos a um outro problema interno:
"Os indivíduos que sofrem desta desordem de personalidade muitas vezes se caracterizam pela sua falta de abertura e flexibilidade, não só em suas rotinas diárias, mas também com as relações interpessoais e expectativas. A imensa preocupação com asseio, perfeccionismo e controle de suas vidas e de suas relações ocupam grande parte de sua vida."
assim como eu já tinha descoberto com a ajuda da terapeuta, tudo isso vem de uma auto-cobrança fortíssima que eu costumo empregar em mim.
como lidar com isso ?
passei minha tarde toda quebrando a cabeça com isso.
reconhecendo situações, inclusive, que eu agi feito um louco. de fato, eu fui um louco. não um louco como allen ginsberg, lucien carr ou jack kerouac; louco feito hannibal. :c
sinto um peso tão grande remorso tendo gasto tanto tempo lutando contra um moinho de vento... feito d. quixote.

os sintomas eu já entendi. falta agora buscar o tratamento.
e talvez esse tratamento eu já tenha encontrado; está me faltando: a leveza do ser/de ser. escreverei depois sobre isso.
bem, estamos avançando. reconhecer é o primeiro passo.

senti seu cheiro hoje mais cedo. bateu uma saudade enorme.
 :/




Nenhum comentário:

Postar um comentário